|

Mbappé alcança 300 gols na carreira mais rápido que Messi e CR7

O jogador é superado somente por Pelé, Puskas e Neymar


Mbappé alcança 300 gols na carreira mais rápido que Messi e CR7
Mbappé elevou seu total na temporada para 21 gols em 19 partidas – Foto: Reprodução/ Instagram @k.mbappe

Kylian Mbappé marcou 300 gols na carreira mais rápido do que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O craque francês alcançou o feito no fim de semana na goleada por 14 a 0 da seleção francesa sobre Gibraltar, aos 24 anos e 333 dias.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Tanto Messi quanto Cristiano Ronaldo, as duas maiores estrelas do futebol no século 21, eram mais velhos quando atingiram a marca.

Messi marcou o gol 300 aos 25 anos, enquanto Cristiano Ronaldo apenas aos 27 anos e 3 meses.

Mbappé só é superado por Pelé (22 anos), Puskas (24 anos e 21 dias) e Neymar (24 anos e 8 meses).

“O que este garoto está fazendo é realmente de outro mundo”, disse Thierry Henry, campeão do mundo com a seleção em 1998 e agora responsável por liderar a nova geração de jogadores franceses como técnico da seleção sub-21. “É simplesmente inacreditável.”

Mbappé foi frequentemente comparado a Henry no início da carreira.

Ambos frequentaram a academia francesa Clairefontaine antes de jogarem pelo Mônaco, onde cada um conquistou o título da liga francesa ainda adolescentes.

Mbappé então replicou outra conquista de Henry ao vencer a Copa do Mundo de 2018 em seu primeiro grande torneio com a França.

Mbappé também foi comparado a Pelé por sua precocidade. Mas em termos de estilo, com sua velocidade e habilidades devastadoras, ele está mais próximo de Henry.

“Ele é um artilheiro, dá assistências, sabe fazer tudo”, disse Henry. “É claro que há espaço para melhorias, mas esse não é o ponto.”

Com seu 17º hat-trick na carreira, Mbappé elevou seu total na temporada para 21 gols em 19 partidas. Foi o 46º gol do astro do PSG em 74 partidas internacionais.

Ele está agora apenas cinco gols atrás de Henry na lista de artilheiros de todos os tempos da França e 10 atrás do recorde nacional total do companheiro de equipe Olivier Giroud.

Quando questionado sobre quantos gols Mbappé poderia alcançar, Henry, brinca, ao sugerir a marca de 1.000 e disse “cabe a Mbappé decidir”.

“Ele é um cara que respira futebol, que se prepara bem, seu profissionalismo e vontade de jogar estão sempre presentes”, disse Henry. “300 gols? Há alguns que nem conseguiram isso no treinamento.”

RELACIONADAS

+ PSG: técnico confirma Mbappé em jogo e não fala sobre permanência do jogador

+ Al-Hilal entra na briga e oferece R$ 1 bilhão para contratar Mbappé

Comunicar Erro

Vá até a Home e saiba o que acontece agora


  • Deixe um comentário