A McLaren revelou seu novo carro para a temporada 2023, na qual completará 60 anos de fundação. O anúncio foi divulgado nesta segunda-feira (13).
O MCL60, nomeado desta maneira em razão da celebração, foi apresentado no Centro de Tecnologia da Equipe, em Woking, na Inglaterra.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O evento contou com a presença de Lando Norris e seu novo companheiro Oscar Piastri, campeão da Fórmula 2 e da Fórmula 3.
O carro, esteticamente semelhante ao MCL36 utilizado em 2022, manteve as cores laranja e preto como predominantes, com detalhes em azul.
Sob o comando da nova McLaren, Norris e Piastri terão a missão de interromper o declínio vivido pela equipe.
A MacLaren assumiu como terceira colocada do Mundial de Construtores em 2020, acabou como quarta e quinta em 2021 e 2022, respectivamente.
RELACIONADAS
+ Fórmula 1: Fittipaldi renova contrato para seguir na Haas
+ Equipes se preparam para temporada 2023 da Fórmula 1
+ Fórmula 1: escuderias fazem modificações em chefias para 2023
McLaren, pilotos e projeções
O CEO da McLaren, Zak Brown, destacou que o grupo está empolgado com os pilotos anunciados para a temporada 2023, que promete ser uma das mais marcantes.
“Estamos muito satisfeitos em lançar nossa equipe de Fórmula 1 de 2023 com Lando e Oscar ao volante enquanto comemoramos 60 anos da McLaren Racing”, disse Brown.
“A formação de pilotos deste ano é extremamente empolgante, pois Lando, um piloto inteligente e confiante com excelente ritmo, se junta a um dos maiores talentos em ascensão no automobilismo, com o Oscar”, completou.
Piastri e Norris, promessas da McLaren
O australiano Piastri, de 21 anos, chegou à equipe britânica para substituir o compatriota e veterano Daniel Ricciardo, de 33, 11º colocado do Mundial de Pilotos da temporada passada.
Já Lando Norris, 23, foi o sétimo colocado.
Ao longo de 2022, os dois pilotos tiveram dificuldades para brigar entre as primeiras posições, e Norris foi o único a subir no pódio, no GP da Emília-Romanha, onde terminou em terceiro lugar.
Norris e Piastri vão pilotar o MCL60 durante os testes de pré-temporada no Bahrein, de 23 a 25 de fevereiro.
A primeira corrida de 2023 será disputada no mesmo local, dia 5 de março.