O deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) utilizou suas redes sociais para provocar o candidato do MDB de Rio Branco, Marcus Alexandre, que disputará um novo mandato a prefeitura da capital.

300x250 - banner Prato Extra - Foto: Divulgação

Na última segunda-feira (15), o deputado afirmou que o candidato estaria “derretendo” nas pesquisas.

“Meus amigos tomei conhecimento que o pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Viana, mais conhecido como “pica-pau”, que tem hoje o seu partido barriga de aluguel, o MDB, que tem o poio a coligação oficial com o PT do seu padrinho, o Jorge Viana, do PCdoB, PSOL, Rede, PSB e tantos outros partidos da esquerda ao seu lado. Meu amigo deixe o Republicanos em paz, o partido já se manifestou em todo o Estado do Acre e principalmente na capital que não acompanha o pica-pau e nem os partidos de esquerda. Você está derretendo nas pesquisas” disse o deputado.

Em resposta a fala do parlamentar, o MDB do Acre se manifestou por meio de nota, questionando se também serviu de barriga de aluguel para o deputado federal.

Já no início da noite, o deputado voltou a suas redes sociais para publicar um novo vídeo, alegando que o partido pelo qual saiu candidato ao Senado Federal era de centro-direita e não de esquerda como pontua o MDB. “Sugiro que os amigos do MDB pesquisem mais”, retrucou Duarte.

Nota pública do MDB

“Prezado Deputado Roberto Duarte,

Em nome do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), gostaríamos de expressar nossa preocupação com suas recentes declarações sobre nosso partido, incluindo a referência ao termo ‘barriga de aluguel’. Sabemos da contribuição significativa que o MDB teve em sua trajetória política, desde sua filiação até suas conquistas e liderança dentro da nossa sigla. No MDB, você teve a oportunidade de exercer mandatos como vereador, deputado estadual e candidato a prefeito de Rio Branco. Será que nosso partido serviu como barriga de aluguel para você também?

É importante ressaltar que o MDB sempre buscou manter relações respeitosas e construtivas com seus membros e ex-membros. Nossa história é marcada pela colaboração e pelo apoio mútuo entre líderes e filiados, e é fundamental preservarmos esse respeito!

Entendemos que divergências políticas são naturais, mas reiteramos a importância de se expressar opiniões com responsabilidade e consideração pelas instituições e pessoas envolvidas. Pedimos, portanto, que haja uma reflexão sobre suas declarações recentes, a fim de preservar o respeito e a dignidade que são fundamentais em nossa atividade política.

Hoje, Marcus Alexandre é MDB e tem provado com as suas ações que permanecerá ajudando na construção político-partidária do nosso partido, assim como o senhor quando saiu do partido de esquerda PMN e se juntou às nossas fileiras. Aqui, foi muito bem recebido e teve total apoio em sua construção política. Exigimos respeito!

Atenciosamente,

Executiva Municipal do MDB Rio Branco”