Na madrugada desta quinta-feira (5), quatro médicos ortopedistas paulistanos foram baleados em um quiosque na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Três vítimas morreram, e uma está internada.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

De acordo com a Polícia Federal (PF), do Rio de Janeiro, os atiradores não falaram nada e dispararam aproximadamente 20 tiros. 

Todos os médicos eram da capital de São Paulo, e estavam na cidade para um congresso internacional de ortopedia.

Quem são as vítimas

Daniel Sonnewend Proença, com 32 anos de idade, é um graduado pela Faculdade de Medicina de Marília em 2016.

Ele foi baleado com pelo menos três disparos e levado com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge. Daniel segue internado.

Diego Ralf Bomfim, com 35 anos de idade, é irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) e atuava na Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Veio a óbito no Hospital Lourenço Jorge.

Marcos de Andrade Corsato, tinha 62 anos de idade, atuava como médico assistente no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Morreu na hora.

Perseu Ribeiro Almeida, com 33 anos de idade, era especialista em cirurgia do pé e tornozelo pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Ele comemorava aniversário na terça-feira (3). Morreu na hora.

Como foi o ataque

No início da madrugada, 00h59 desta quinta-feira, um carro branco parou e três homens de preto e armados com pistolas desceram do veículo e começaram os disparos.

Os médicos estavam hospedados no Hotel Windsor, na Avenida Lúcio, local em frente ao quiosque onde ocorreu o crime. 

Segundo PF, foram pelo menos 20 tiros. Um homem voltou a atirar enquanto um dos médicos tentava se esconder atrás de uma barraca do quiosque. 

A Polícia Militar do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) efetuou buscas pela região, mas ninguém foi preso.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: médicos são mortos com cerca de 20 tiros em quiosque no RJ

+ Corpo de homem é encontrado enterrado em cova rasa na Zona Norte de Manaus

+ Polícia prende piloto que transportava 300 kg de skunk em aeronave em RR