Um membro de uma facção criminosa, Marcos Aurélio Marques Nascimento, de 22 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 20, por envolvimento no assassinato do menino Yalysson Andrade de Moura, de 9 anos, no Amapá.
O crime aconteceu no domingo, 19, a criança estava brincando de bicicleta na frente da casa onde morava com a família, no bairro Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, quando foi alvejado com tiro no tórax. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu em uma Unidade Básica de Saúde.
Segundo informações da Polícia Civil do Amapá, Marcos foi preso por transportar o atirador até o local do crime. O alvo da dupla era um rival.
_________________________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: Polícia captura suspeito de ter assassinado uma criança de 5 anos no Amapá
+ PF investiga desvio de medicamentos para intubação no Amapá
+ Quatro crianças são abandonadas pelos pais sem alimentos em Manaus
________________________________
“Marcos Aurélio foi um dos envolvidos no crime. Em uma moto, ele levou um indivíduo que iria matar outra pessoa, mas, durante o tiroteio, acertou a criança”, declarou o delegado-geral de Polícia Civil, Uberlândio Gomes.
Esse homicídio é o segundo em menos de uma semana em que vitima uma criança, no Amapá. Na quarta-feira, 15, no município de Santana. Ana Júlia foi morta com um tiro na cabeça.
_________________________
ACESSE TAMBÉM
As mais lidas do dia
No Pará, mulher é presa por aplicar golpes de mais de R$ 10 milhões
Doze toneladas de pescado ilegal são apreendidas em embarcação, no AM
Caixa paga nesta quarta o auxílio emergencial para nascidos em fevereiro