Autoridades eslovacas aclamaram como ‘herói da noite’ um menino de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, depois que disseram que ele cruzou a fronteira da Ucrânia para a Eslováquia por conta própria, na noite de sábado, 5.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O menino de 11 anos carregava uma mochila, um saco plástico e um passaporte, e tinha um número de telefone escrito na mão, segundo o Ministério do Interior eslovaco.

“Ele veio sozinho porque seus pais tiveram que ficar na Ucrânia. Voluntários cuidaram dele, o levaram para um lugar quente e lhe deram comida e bebida”, disse o ministério.

Imagem: Divulgação/Ministry of Interior of the Slovak Republic – O menino sendo cuidado por voluntários

O comunicado, publicado na página do Facebook do ministério no sábado, dizia que graças às informações escritas na mão do menino e em um pedaço de papel dobrado em seu passaporte, os funcionários da fronteira conseguiram entrar em contato com os parentes do menino na Eslováquia, que puderam então buscá-lo.

_____________________

RELACIONADAS

+ Fotógrafo registra momento emocionante de pai e filha de 5 anos se despedindo, em Kiev

Ucrânia acusa Rússia de violar cessar-fogo e adia retirada de civis

Mulher relata drama para fugir da Ucrânia com o filho de 4 anos com síndrome de Down e leucemia

_____________________

“Ele conquistou a todos com seu sorriso, destemor e determinação dignos de um verdadeiro herói”, dizia o comunicado.

Neste domingo, 6, um vídeo fois postado nas redes sociais do ministério, com a mãe em lágrimas agradecendo a toda Eslováquia por tê-lo ajudado. A mãe relata que teve que ficar pra trás com a avó do garoto, por estar sem condições de se locomover.

Na postagem, o ministério ressalta que quem puder ajudar a mãe e a avó, entrem em contato com a Associação Juvenil Cristã em: [email protected]

_____________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS