O argentino Lionel Messi comentou, em entrevista coletiva realizada antes da estreia da Argentina na Copa América 2024, sobre o favoritismo das seleções participantes para a conquista da taça.

Messi citou a Seleção Argentina como a principal favorita a conquistar o título da competição, já que seu país é o atual campeão da Copa do Mundo, além de ter conquistado a última Copa América, em 2021.

O craque também citou que apesar do favoritismo da Argentina, a seleção deve ter atenção durante a disputa da competição e que o time deve se dedicar para conquistar seu 16º título na história do torneio.

“Hoje podemos dizer que somos os melhores porque somos campeões mundiais. Mas isso não nos faz acreditar que vamos vencer esta Copa América caminhando”, afirmou o jogador.

Além da própria Argentina, Messi também citou o Brasil como principal candidato ao título e que o país quer ganhar a competição. “O Brasil sempre tem muitos jogadores porque são sempre diferentes. Tem um time muito forte e muito competitivo”, disse o camisa 10.

O jogador também lamentou a ausência de Neymar, ex-companheiro de Messi no Barcelona e PSG, e elogiou o elenco da Seleção Brasileira.

Capitão da Argentina, o atleta citou ainda a seleção do Equador como uma equipe que pode surpreender e dar trabalho durante a competição.

“O Equador tem uma geração de jovens muito bons, que sabem bem o que querem, são intensos com a bola, têm clareza do que fazem e são fortes fisicamente”, completou.

Argentina na Copa América

A Seleção Argentina estreia na competição nesta quinta-feira (20), contra o Canadá. O jogo começa às 21h (horário de Brasília) e acontece no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, Estados Unidos.

Os próximos jogos da seleção de Messi na Copa América serão contra Chile, no dia 25 de Junho, e Peru, no dia 29 de Junho.