Michelle Bolsonaro foi empossada oficialmente nesta terça-feira (21) como presidente do PL Mulher, em cerimônia em Brasília.

A posse ocorre no dia do aniversário de 68 anos de Jair Bolsonaro (PL), amanhã é aniversário de Michelle.

O evento acontece no Espaço Hípica Hall e reuniu deputados e senadores do PL .

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Também compareceram o evento, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e as senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Tereza Cristina (PP-MS).

Posse

A cerimônia ocorre depois da volta da ex-primeira-dama de visita aos Estados Unidos para encontrar o marido, Bolsonaro.

O PL Mulher pretende “dar visibilidade às mulheres que comandam ações sociais relevantes em cada um dos estados do Brasil”.

Vídeo conferência

O ex-presidente prestigiou a esposa em sua cerimônia de posse, por meio de videoconferência e afirmou que gostaria de estar presencialmente ao lado da esposa e da família. 

Em seu discurso, Bolsonaro também ressaltou a importância do partido no cenário nacional. 

“Somos quase 20% do Câmara e Senado, um grupo bastante homogêneo e que tem um ideal: de fazer um Brasil justo e liberto”, afirmou o ex-presidente.

Michele Bolsonaro

Em seu discurso, Michelle Bolsonaro agradeceu a deputada Soraya Santos por escolhê-la como sua sucessora na presidência e por Valdemar Costa, presidente do partido, tê-la escolhido para o que ela considera como missão.

“Darei o melhor de mim para o crescimento efetivo da participação da mulher na política brasileira”, afirma a presidente do PL Mulher.

A ex-primeira-dama afirma que foi iniciado um novo ciclo no PL Mulher, onde devem-se juntar forças para trabalhar para aqueles que mais precisam. 

“Começaremos juntas a trabalhar para que no futuro sejamos lembradas como mulheres que fizeram acontecer na história da política brasileira e que prepararam o caminho para as próximas gerações e contribuíram na construção da equidade entre homens e mulheres”, disse Michelle em discurso.

Além disso, ela adianta também a turnê política que deve fazer com o partido, percorrendo as regiões do país.

A turnê ainda não tem data confirmada, mas neste primeiro momento, o destino deve ser a região Sul e o Centro-Oeste, onde Bolsonaro ganhou em todos os estados.

“Irei percorrer todo o Brasil pra saber e ver pessoalmente cada necessidade de cada município e cada Estado”, disse Michelle.

RELACIONADAS

+ TCU manda Bolsonaro devolver joias sauditas e armas em até 5 dias

+ ‘Choro sozinho no banheiro de casa e Michelle Bolsonaro nunca viu’, diz Jair a evangélicos

+ Michelle Bolsonaro anuncia turnê política com o PL Mulher 

+ Michelle Bolsonaro embarca para os Estados Unidos nesta terça

Turnê Política

O PL deve realizar turnê política com a atual presidente do PL Mulher, que já havia sido anunciada em 15 de fevereiro por Valdemar Costa Neto, presidente da sigla.

O objetivo é incentivar a participação feminina na política, ao visitar as regiões do Brasil com pautas como: a mulher com deficiência, a mãe rara e o engajamento da mulher na política brasileira.

A iniciativa pretende “formar mulheres” e atrair o público feminino para o partido, mirando o desempenho do partido nas eleições de 2024. 

O projeto lançado nesta terça por Michelle Bolsonaro também pretende “reunir histórias de desafios e superação por todo o país, mostrando o trabalho de mulheres que atuam para melhorar a vida de outras pessoas”.

Segundo o partido, será criada uma rede de mulheres “que fazem acontecer, são corajosas, ocupam seus espaços e que, se quiserem, ocupem também espaços dentro da vida partidária”.

**Sob supervisão de Ana Kelly Franco