Na tarde deste sábado, 4, milhares de pessoas foram às ruas da cidade de Melbourne, na Austrália para exigir a retirada das leis contra a pandemia de Covid-19.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

A manifestação pacífica se posicionou em frente ao Parlamento da cidade que  superou a sua última onda de infecções e mortes em outubro e tenta voltar à normalidade. 

A medida de manter a lei do governo australiano é para penalizar as pessoas que optaram por não tomar a vacina contra a covid-19.

Nesta semana, o governo aprovou um conjunto de medidas destinadas a substituir o estado de emergência, em vigor desde março de 2020, e que expiram em 15 de dezembro, o que permite ao governo regional implementar restrições para combater a pandemia.

__________________________________

RELACIONADAS

+   Talibã reprime manifestação por direitos das mulheres em Cabul

+   Servidores públicos realizam manifestação contra a reforma administrativa, em Manaus

Volta dos deputados à Aleam é marcada por manifestação e instalação de uma CPI

___________________________________

As medidas 

Entre as medidas estão restrições à circulação e entrada em empresas para pessoas não vacinadas e vacinações obrigatórias para trabalhadores de grande número de setores.

Evolução da ômicron 

No país mais de 91% dos cerca de 5 milhões de habitantes estão totalmente vacinados. No entanto, no estado de Nova Gales do Sul, cuja capital é Sydney, as autoridades sanitárias acompanham de perto a evolução dos casos confirmados da variante ômicron.

____________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS