A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (19) um militar do Exército, de 21 anos, como o principal suspeito de matar Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, em Manaus. O crime aconteceu no dia 4 de março.

Segundo as autoridades,o militar foi detido na saída do quartel em que prestava serviços no bairro São Jorge, na zona oeste da capital amazonense.

Na ocasião do crime, a vítima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço, dentro de um quarto na casa onde morava no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade.

O Comando Militar da Amazônia (CMA) se pronunciou em nota dizendo que tem colaborado com as investigações do caso.

O militar segue detido na Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).

Relembre o caso

A irmã de Fabiane Mendonça da Silva, de 21 anos, a encontrou morta dentro do quarto, na segunda-feira do dia 4 de março. O corpo estava com um pano enrolado no pescoço e o cômodo revirado no crime que aconteceu na rua Olinda, bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

De acordo com informações da irmã da vítima, Fabiane chegou em casa na noite de domingo (3), acompanhada por um homem. A jovem pediu preservativo e foi para o quarto.

Ainda pela manhã,  a irmã da vítima bateu no quarto e como ela não respondeu, resolveu arrombar a porta. Ao entrar no cômodo, se deparou com Fabiane sem vida com um pano enrolado no pescoço.

O quarto estava revirado e o celular da vítima foi levado. O homem fugiu do local sem ninguém perceber.