Pelo menos quatro militares dos Estados Unidos estão entre os mortos das duas explosões nos arredores do aeroporto internacional de Cabul, no Afeganistão. 

O Pentágono (sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos) confirmou a informação, mas não chegou a dizer o número exato de vítimas, apenas que há informações de que militares foram mortos no atentado. As agências Reuters e Wall Street Jounal dizem que pelos menos quatro soldados americanos foram mortos. 

“Podemos confirmar que militares americanos foram mortos hoje no ataque ao aeroporto de Cabul. Outros foram feridos e estão sendo tratados. Também sabemos que alguns afegãos foram vítimas desse ataque hediondo. Nossos pensamentos e orações vão para as pessoas queridas e os colegas de todos aqueles que morreram ou ficaram feridos”, disse o assessor de imprensa do Pentágono, Jonh Kirby, por meio de suas redes sociais.

O número oficial até o momento cita 13 mortos, incluindo crianças, e 52 feridos no atentado em Cabul, mas o número pode ser maior.