O ministério da Justiça e Segurança Pública lança, nesta terça-feira (19), o aplicativo “Celular Seguro”, que permite o bloqueio rápido de aparelhos roubados, deixando-os inutilizáveis.

A medida pretende diminuir o número de furto e roubos de celulares.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

“Mais um passo importante. As operadoras de telefonia se comprometeram ontem a bloquear as linhas/SMS a partir de, no máximo, o dia 9 de fevereiro, sexta-feira antes do Carnaval. A partir de amanhã já poderemos bloquear os aparelhos (IMEI) e os aplicativos bancários”, destacou o secretário executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli.

Cappelli informou que com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos.

O aplicativo fará a integração com o Cadastro de Estações Móveis Impedidas, da Secretaria de Segurança Pública, mantido pela a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom); com instituições financeiras e instituições de pagamento, autorizadas pelo Banco Centrall, aderentes ao Serviço.

O App Celular Seguro para dispositivos móveis estará disponível nas lojas virtuais da App Store e da Play Store a partir desta quarta-feira (20).

Confira como usar o “Celular Seguro” no navegador: https://celularseguro.mj.gov.br/

RELACIONADAS

+ Governo lança App que transforma celular roubado em ‘metal inútil’