Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (17), portaria que avalia a recuperação da BR-319 no Amazonas. O ministério dos Transportes criou um grupo de trabalho para debater a situação da única ligação rodoviária entre Manaus (AM) e o restante do país.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Pasta informou que vai propor diálogo participativo, colaboração e coordenação, para as discussões sobre a rodovia, que tem 918 quilômetros de extensão ligando Manaus a Porto Velho (RO).

A Portaria nº 1109/2023 pretende fazer um levantamento sobre a real situação da BR-319, identificando os desafios e analisando estudos, projetos e relatórios, junto a outros Órgãos e Entidades.

O subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes, Cloves Benevides, disse que a ação está sendo conduzida pelo ministro, “é uma política nova, orientada pelo ministro Renan, de ampliar o debate, multiplicar os olhares chamar especialistas, conversar com pessoas que produzem e trabalham no campo acadêmico, no campo da infraestrutura e da política pública, para encontrar os melhores caminhos. Sustentabilidade é o norte, é a orientação”.

RELACIONADAS

+ Contratação para supervisão de obras em pontes da BR-319 é suspensa

+ Brigadistas do Ibama combatem fogo nas margens da BR-319 no AM

+ BR-319: ministra Marina Silva defende licença com mais estudo técnico