O ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome anunciou, nesta segunda-feira (15), que vai antecipar o pagamento do Bolsa Família à população de áreas que decretaram calamidade no Rio de Janeiro, por causa das fortes chuvas.

“Estamos integrados com autoridades do Rio de Janeiro acompanhando essa situação das enchentes. O presidente Lula determinou total apoio para as pessoas que precisam. Vamos antecipar o calendário do Bolsa Família, para os municípios com decreto de emergência”, disse o ministro.

Wellington Dias informou que os beneficiários poderão sacar o benefício na próxima quinta-feira (18).

Segundo o MDS, para obter a autorização o gestor local deve enviar um ofício com o decreto estadual ou federal que reconhece a situação de emergência ou o estado de calamidade pública; e a relação dos municípios afetados para o e-mail [email protected].

No perfil do X, o ministro também fez uma publicação nesta tarde:

O Governo Federal publicou, na edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15), portaria do ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional que reconhece situação de emergência no Rio de Janeiro.