O ministro brasileiro Alexandre Silveira, de Minas e Energia, e Duarte Cordeiro, do Meio Ambiente e Ação Climática de Portugal, se reuniram nesta quinta-feira (2), em Lisboa, para debater sobre a colaboração dos dois países em relação à captura de carbono, transição energética, energia e minerais críticos.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Alexandre Silveira destacou que, durante a reunião, foram discutidos entre os países “questões fundamentais”, como crédito de carbono e potencialização da produção dos minerais críticos.
“Estamos saindo aqui do Ministério do Meio Ambiente e Ação Climática de Portugal, mais uma vez, trocando experiências importantes para a transição energética justa e inclusiva”, afirmou o ministro brasileiro.
Silveira ressaltou que ambos os países possuem grande potencialidade do lítio e que pretende integrar as inteligências para “gerar oportunidades de combater a desigualdade em todos os países, em especial no nosso Brasil”.
Segundo o ministro, “o Brasil cada vez mais é o protagonista da transição energética e se credibiliza para isso. Repito, a transição energética deve ser de forma justa e inclusiva para que nosso país cresça, se desenvolva e as pessoas tenham melhor qualidade de vida”.
RELACIONADAS
+ Ministros discutem sobre fortalecimento do biodiesel brasileiro