O Ministro de Estado da Agricultura e Pecuária, Carlos Henrique Baqueta Fávaro presta depoimento, nesta quinta-feira (17) na CPI do MST.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Fávaro foi convocado pela CPI para esclarecer informações sobre as providências adotadas pelo Ministério diante do anúncio do líder do MST, João Pedro Stedile, de promover ocupações de terras em todo o Brasil.

A finalidade é que sejam esclarecidas as dúvidas decorrentes de posições contraditórias dentro do próprio governo e, de forma oficial, as denúncias de invasões de terras privadas produtivas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST). Além disso, a CPI espera que o Ministro explane sobre as medidas que o Governo Federal tem tomado para combater as invasões.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é destinada a investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

O pedido para realização da oitiva é do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES). “Desde o início do governo Lula, o MST já vem anunciando a retomada das invasões de propriedades em 2023”, critica Melo.

O deputado afirmou ainda que “as ameaças começaram a se concretizar no País e, desde então, a imprensa vem noticiando diversas ocorrências de invasões a fazendas produtivas”, destacou.

RELACIONADAS

+ CPI: Líder Nacional do MST se posiciona sobre ocupações promovidas pelo movimento

+ Presidente da CPI do MST, Zucco quer estender duração da comissão

CPI do MST cancela depoimento do ex-presidente do Incra