O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve neste sábado, 6, na capital amazonense para participar da abertura da mobilização social de educação em saúde “Brasil Sem Malária”, realizada em alusão ao dia de combate à doença nas Américas.

O ministro conheceu pela manhã a estrutura do novo Hospital do Sangue, da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) e imunizou duas pessoas durante uma visita a um posto de vacinação em um shopping de Manaus.

Durante a imunização Queiroga pediu que a população se vacine. “Peço o apoio de vocês que venham para a sala de vacinação. Inclusive, os profissionais de saúde que muitas vezes não aderem à campanha como deveriam aderir”, disse.

_______________________________

RELACIONADAS

+ Em Manaus, “Dia da Malária nas Américas” será marcada com ações de educação em saúde

+ Pela primeira vez, OMS recomenda uma vacina contra a malária em crianças

+ FVS-RCP realiza investigação de casos de malária em aldeias Yanomami

_______________________________

Brasil Sem Malária

O encerramento da programação alusiva ao Dia da Malária nas Américas ocorreu no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, bairro Cidade Nova.

O evento do Dia da Malária nas Américas é realizado pelo Ministério da Saúde e a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP/AM), e teve a participação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele lembrou em pronunciamento que a malária é um problema secular, ligado diretamente às condições socioeconômicas e que no Brasil tem sido enfrentado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Com o apoio de todos vamos erradicar a malária de uma vez por todas do nosso país. Podemos evoluir de maneira sustentável nesse objetivo, através da educação das nossas crianças por exemplo, do investimento em ciência e tecnologia para propiciar um diagnóstico precoce e medidas terapêuticas adequadas, também nas ações de vigilância em saúde para reduzir o vetor que transmite a malária. Enfim, temos o diagnóstico desse problema e tenho certeza de que com o apoio do governo do Estado do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e dos outros municípios, vamos controlar a malária na região amazônica”, afirmou o ministro.

_________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Multidão lota velório para se despedir de Marília Mendonça

 

Violão de Marília Mendonça é recuperado nos destroços do avião

 

Fãs de Marília Mendonça em Manaus preparam homenagem em frente ao Teatro Amazonas

 

Tem início velório da cantora Marília Mendonça em Goiânia

 

Portões do Ginásio fecham para os fãs, artistas cantam em homenagem a Marília Mendonça