O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acompanhou, nesta quarta-feira (26), a Blitz da Telefonia Móvel em Brasília, na rodoviária do Plano Piloto. Entre os objetivos da ação, está o teste de qualidade dos serviços prestados pelas operadoras.
Ao todo, o esquema vai avaliar os serviços de telefonia móvel de 20 locais ao redor do Distrito Federal.
Locais da Blitz
A Blitz tem o objetivo de beneficiar 2,8 milhões de pessoas atendidas em toda capital federal. Entre os locais em que a ação ocorrerá, estão:
- UnB – campus do Gama;
- Ponte Alta, no Gama;
- Sol Nascente;
- Rajadinha, Planaltina;
- Núcleo Rural Casa Grande;
- Condomínio Vivendas, Lago Azul;
O Ministério das Comunicações realiza a ação em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com objetivo de verificar a qualidade do sinal das faixas de internet 4G e 5G.
“A Blitz da Telefonia Móvel, vai na linha de ampliar a conexão do 4G e 5G em localidades que ainda não tem uma cobertura. Quando a gente fala isso, estamos falando de regiões periféricas. Aqui em Brasília me chegaram demandas de que existiam comunidades em que não chegava a cobertura de algumas operadoras”, disse o ministro.
Desde 2023, a medida já ocorreu em 10 capitais do Brasil, entre elas estão Macapá (AP), Natal (RN), Cuiabá (MT), São Luís (MA), Belém (PA).
Leia mais: Ibaneis reforça apoio ao PPCub e cogita novos vetos ao texto
Resposta
A Blitz da Telefonia Móvel, é uma resposta da pasta para os problemas com os serviços de telefonia relatados em todo país. Além disso, a ação faz parte do Programa ConectaBR, que visa, principalmente, a redução das desigualdades regionais.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.