Por determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra Anielle Franco, em uma comitiva do Governo Federal, desembarcam no Rio de Janeiro para prestar apoio e anunciar ajuda ao estado do Rio de Janeiro após fortes chuvas.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirmou que não irá medir esforços para auxiliar a população carioca afetada pelas chuvas.

“Estamos mobilizados em contato constante com as defesas civis estadual e municipais, além do governo estadual e dos prefeitos das cidades atingidas. Não medimos esforços para auxiliar a população carioca. Nos Acompanhem para mais informações ao longo do dia”, disse o ministro em sua conta no X.

Foi feita uma reunião de trabalho com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o prefeito da região afetada pelas fortes chuvas.

Rio de Janeiro

No último domingo (14), fortes chuvas atingiram o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. Até o momento, 12 mortes já foram confirmadas.

Segundo o Governo do Rio de Janeiro, o Corpo de Bombeiros já atendeu mais de 200 ocorrências em todo o território fluminense relacionadas a salvamentos de pessoas, alagamentos, cortes de árvores e penetrações.

Governo-do-Rio-atualiza-para-11-o-numero-de-mortes-ligadas-as-chuvas
Pedestres e veículos de todos os tipos enfrentaram alagamentos no Rio de Janeiro neste domingo (14) – Foto: Fausto Maia/ Estadão Conteúdo