Nesta sexta-feira (15), a indígena Mirelle Leite da Silva e Vinícius de Carvalho Alves conquistaram o título dos 3.000 m com obstáculos.

Válida pela primeira etapa do programa de provas do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 de Atletismo, em Bragança Paulista.

A competição está sendo realizada no Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA) até domingo (17).

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

Mirelle Leite, indígena da etnia Xucuru, venceu os 3.000 m com obstáculos em 10:53.2, comemorou o tricampeonato do Brasileiro Sub-23 e o ouro, mas tem tempo melhor na prova.

“Fiquei feliz pelo título e o tri, mas estava ventando muito e isso atrapalhou um pouco. Não consegui repetir o meu 9:56”, disse sobre a competição.

A fundista Mirelle, de 21 anos, ela mora e treina em Bragança Paulista, parte da sua família ainda mora na aldeia da etnia Xucuru, no distrito de Cimbles e parte em outras localidades, na cidade de Pesqueira, Pernambuco. 

Veterano no pódio

Vinícius de Carvalho Alves (Orcampi-SP) venceu os 3.000 m com obstáculos masculino (9:27.58).

Este foi o oitavo título brasileiro de Vinícius, um veterano em pódio aos 20 anos.

“Ganhei vários ouros nas categorias sub-18 e sub-20, esse é o meu oitavo título, mas o primeiro no Brasileiro Sub-23. Estou voltando de férias, retomando a base para 2024 e corri de uma forma bem confortável, para ganhar a prova.”

Suas próxima competição é a Copa Brasil de Cross Country de Poços de Caldas, dia 26 de novembro.

RELACIONADAS

+ Treinadora do AM é convocada para Seleção Brasileira de Atletismo

+ Federação de Atletismo proíbe mulheres trans em competições femininas

+ Gabriel Boza conquista medalha de bronze no Mundial Sub-20 de Atletismo na Colômbia