Neste domingo, 10, fiéis católicos participaram da celebração do Domingo de Ramos na Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro de Manaus.

A solenidade foi celebrada arcebispo Dom Leonardo Steiner e marca o fim da Quaresma, e o início da Semana Santa.

A missa de ramos acontece exatamente sete dias antes da Páscoa. Os fiéis relembram a entrada de Jesus em Jerusalém.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

Durante a celebração o uso de máscara foi obrigatório segundo as orientações da arquidiocese.

Centenas de fiéis voltaram a participar da solenidade que não era realizada com a presença do público há dois anos por conta da Covid-19.

A celebração começou por volta das 7h30, com os fiéis reunidos na Praça da Matriz, de onde foi realizado a benção dos ramos.

____________________________________

RELACIONADAS

Arquidiocese de Manaus volta com programação presencial da Semana Santa

__________________________________

Dom Leonardo frisou que esse ano a igreja irá voltar a ter as expressões publicas de fé, como a procissão e outros momentos que fazem parte da programação da Semana Santa, porém mantendo todo o cuidado necessário.

“Creio que há uma necessidade dos fiéis de ter nossas procissões e outros momentos celebrativos de fé que sempre são muito participativos como Lava-pés, Ceia do Senhor, Paixão na Cruz, Vigília e Páscoa do Senhor, momentos extraordinários que fundam a nossa fé e dão razão à nossa vida. Tudo será feito com todo cuidado, sempre com uso de máscara e álcool em gel para aos poucos marcar o nosso retorno graças a Deus”, comentou o arcebispo.

______________________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS