O primeiro caso de Monkeypox foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde de Parintins, no interior do Amazonas, na tarde deste sábado (27).

– Envie esta notícia no seu WhatsApp

-Envie esta notícia no seu Telegram

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS-AM), o homem morreu, porém, em decorrência de outra doença.

Ainda segundo a FVS-AM, em Manaus há 19 registros da doença. Os três últimos foram confirmados nessa sexta-feira (26), com 95% dos casos da doença diagnosticada em homens.

Segundo o órgão, o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS PIN) da Coordenação de Vigilância em Saúde de Parintins, o caso foi notificado no dia 12 de agosto, mas a confirmação para Monkeypox só veio no dia 18 de agosto.

__________________________

RELACIONADAS

Monkeypox: AM tem três novos casos confirmados e número de infectados pela doença sobe para 19

Monkeypox: Amazonas registra 16 casos confirmados da varíola dos macacos

+  Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

__________________________

O paciente era imunossuprimido e, após ser infectado pela varíola, apresentou febre, fraqueza e erupção cutânea sugestivas à doença na face, nos membros superiores e inferiores.

Com o agravamento do quadro, o homem chegou a transferido para Manaus e internado na Fundação de Medicina Tropical Doutor Vieira Dourado com quadro clínico de doença pulmonar e lesões cutâneas.

Durante internação o diagnóstico de MonkeyPox deu positivo, mas a doença não tem relação com a morte, que foi causada por problemas de saúde pré-existentes.

A FVS também confirmou o caso, e negou que a morte do homem ocorreu em decorrência da infecção pela varíola.

_______________________________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image

 
 

image