Moradores do Parque Residencial Gilberto Mestrinho, que integra o antigo Prosamim, localizado no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, estão sendo convocados para regularização e titulação do habitacional.
O objetivo da ação é entregar o título definitivo das habitações às 372 famílias do residencial pertencente ao antigo Prosamim, hoje Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).
Atendimento às famílias
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, na sede da Suhab, na avenida Efigênio Salles, 1.570, no bairro Aleixo, zona centro-sul.
Regularização aos moradores
A regularização deve alcançar todas as 2.823 unidades habitacionais do antigo Prosamim, que foram entregues sem título definitivo aos proprietários do programa habitacional do Estado, o Amazonas Meu Lar, que prevê até 33 mil regularizações de imóveis e terrenos, com entrega de títulos.
Benefício ao moradores
A regularização fundiária traz diversos benefícios para as famílias, que ao receberem o título definitivo, o imóvel passa a ter um maior valor na região, dispõem de segurança jurídica, facilidade na comercialização e até para o financiamento bancário.
Documentos necessários
- Original e cópia do Registro Geral (RG),
- Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Casamento (com averbação de divórcio e/ou óbito, quando for o caso),
- contrato, recibo ou outra documentação de compra e venda,
- comprovante de residência (água, luz, telefone/atualmente ligados).
Residencial Gilberto Mestrinho
O Residencial Gilberto Mestrinho, localizado na margem direita do Igarapé do Quarenta, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus, foi entregue pelo Governo do Amazonas em 2010, na 2ª fase do Prosamim, com 372 unidades habitacionais distribuídas em 39 blocos. Na área, o programa reassentou aproximadamente 1.800 pessoas.