O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, retirou o sigilo e divulgou nesta sexta-feira (9), a gravação da reunião de Bolsonaro com ministros.

A reunião aconteceu em julho de 2022 e as autoridades discutiram “ações” para evitar o resultado das eleições do mesmo ano.

O vídeo faz parte das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Em um dos momentos, Bolsonaro fala em impedir as eleições.

“Nós não podemos, pessoal, deixar chegar as eleições e acontecer o que está pintado, está pintado. Eu parei de falar em voto imp… e eleições há umas três semanas. Vocês estão vendo agora que… eu acho que chegaram à conclusão. A gente vai ter que fazer alguma coisa antes.”

Assista na íntegra

Entenda a operação que prendeu aliados do ex-presidente Bolsonaro

Nesta quinta-feira (8), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Tempus Veritatis, que investiga os envolvidos na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, para obter vantagem política com a manutenção do ex-presidente Jair Bolsonaro no poder.

Na ação foram presos dois ex-assessores de Jair Bolsonaro, Marcelo Câmara e Filipe Martins.

São alvos da operação, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do GSI; Walter Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro, e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça.