O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se manifestou em sua rede social X, nesta quarta-feira (14), sobre a fuga que ocorreu no presídio federal de segurança máxima em Mossoró (RN). 

Ele cobrou esclarecimentos do governo federal, responsável por administrar o presídio. “Desde 2006, quando foi inaugurada a primeira unidade, em Catanduvas/PR, nunca tinha havido uma fuga de presídio federal. São necessários esclarecimentos do Governo Federal sobre o ocorrido”, escreveu Moro.

Na madrugada desta quarta-feira (14), Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho) fugiram do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN).  Os dois, que seriam ligados ao Comando Vermelho, são do Acre e foram transferidos para o presídio de Mossoró em setembro de 2023. 

A Polícia Federal instaurou inquérito para apurar a fuga.  Segundo apurações preliminares, os fugitivos escalaram uma das luminárias, acessaram o teto, cortaram a cerca e pularam.

Além do Rio Grande do Norte, o sistema federal tem presídios de segurança máxima em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Porto Velho (RO) e Brasília (DF).  A fuga desta madrugada foi a primeira na história dos presídios desta categoria.