Morreu aos 56 anos nesta segunda-feira, 11, o ex-ministro da Fazenda e CEO do BTG Pactual Asset, Eduardo Guardia. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

A assessoria de imprensa da instituição confirmou a morte, mas não deu mais detalhes sobre a causa do falecimento do ex-ministro.

Doutor em Economia pela USP, Guardia foi diretor-executivo da B3, e diretor Financeiro e de Relações com Investidores da GP Investiments. 

Sem filhos, ele deixa a esposa Maria Lúcia.

O velório está marcado para esta terça-feira, 12, às 8h, e a cerimônia de cremação, às 11h30, no Memorial Parque Paulista, em Embu das Artes.

História política 

Em 2002, Guardia foi secretário do Tesouro Nacional no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso.

Em 2018, Guardia foi substituto de Henrique Meirelles à frente do Ministério da Fazenda, nos últimos nove meses do governo de Michel Temer. 

Na mesma pasta, antes de se tornar ministro, ele também atuou, entre 2016 e 2018, como secretário-executivo. 

Em 2019, foi anunciado como presidente-executivo da BTG Pactual Asset Management, onde ficou por quase três anos.

Em nota, o Ministério da Economia lamentou a morte de Guardia:  

“O economista foi fundamental na construção de soluções importantes para a economia brasileira. O ex-ministro sempre se notabilizou pelo trabalho incansável, a gentileza no trato e o permanente espírito público, inspirando todas as equipes que liderou. O ministro Paulo Guedes relembrou a capacidade de diálogo de Guardia, que contribuiu de forma relevante para a troca de informações institucionais no período de transição de governo. Neste momento de dor, o ministro Guedes e os servidores do ministério da Economia manifestam respeito e solidariedade aos familiares e amigos de Eduardo Guardia”.

______________________________

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS