Morre no início da madrugada desta terça-feira, 9, aos 87 anos, o ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, em São Paulo, após mais de três meses internado.

– Compartilhe esta notícia no seu Whatsapp

– Compartilhe esta notícia no seu Telegram

O político tentava se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em agosto, na capital e estava internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo (SP).

Em nota, a assessoria informou que, no último sábado, 6, que Iris Resende foi submetido a intubação para tratar uma pneumonia que teve durante o tratamento contra o AVC.

Desde então, seu quadro piorou.

Por volta das 0h30, Iris foi a óbito e a informação foi divulgada duas horas depois. Segundo a assessoria do político, o corpo será velado no Palácio das Esmeraldas, a partir das 11h, em Goiânia e o sepultamento no cemitério Santana, também na capital, previsto para às 17h.

História 

Iris encerrou a carreira política em dezembro de 2020, quando concluiu o mandato de prefeito de Goiânia. Passou a se dedicar a cuidar de sua fazenda e também do escritório de advocacia.
Sua carreira política começou em 1959, quando foi eleito vereador. Na época, foi o candidato com maior número de votos e mais jovem da história da capital, aos 25 anos.

Rezende nasceu em 22 de dezembro de 1933 em Cristianópolis, município de Góias onde nasceu Marília Mendonça. A cidade teve duas perdas ilustres no período de quatro dias. 

____________________________________

ACESSE TAMBÉM:

As mais acessadas do dia

Distribuição dos cartões do Auxílio Estadual permanente inicia nesta terça-feira

 

Confira as 412 vagas de emprego ofertadas nessa terça-feira

 

Beneficiários nascidos em maio podem sacar o auxílio emergencial neste terça-feira

 

Em Manaus, ataque de facção criminosa deixa um morto e outro ferido no Tarumã

 

Álcool em gel se torna obrigatório em transporte intermunicipal de passageiros