O narrador esportivo Silvio Luiz morreu na manhã desta quinta-feira (16), em São Paulo, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, sedado devido a problemas renais.
Silvio sofreu um derrame durante uma transmissão ao vivo na Record, o que o levou a ser intubado e colocado em coma induzido.
Carreira e Bordões Icônicos de Silvio Luiz
Silvio Luiz se destacou como um dos narradores mais famosos do Brasil, conhecido por seus bordões inesquecíveis como “olho no lanceeeee”, “pelo amor dos meus filhinhos” e “pelas barbas do profeta”.
Sua personalidade e estilo único marcaram a história das transmissões esportivas no país.
Limitações do Tratamento
Apesar dos problemas de saúde, Silvio Luiz não pôde realizar hemodiálise, tratamento comum em casos de insuficiência renal, devido à fragilidade causada pela idade avançada.
Em comunicado, o hospital informou que, na última terça-feira (14), o narrador ainda estava na UTI, sem previsão de alta.
Problemas de Saúde Recorrentes
Esta foi a segunda internação recente de Silvio Luiz. Após o derrame sofrido durante a final do Estadual, ele foi hospitalizado, mas teve uma recuperação rápida e recebeu alta pouco tempo depois.
No entanto, seu quadro piorou na semana passada, resultando em uma nova internação na UTI devido a problemas físicos.
Atendimento de Emergência
Durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos em abril, Silvio Luiz teve que deixar a transmissão logo após o segundo gol do Palmeiras.
Ele foi prontamente atendido pela equipe de socorristas e médicos da Record, que o encaminharam ao hospital imediatamente.
Legado de Silvio Luiz
Silvio Luiz deixa um legado imenso no mundo da narração esportiva. Seu estilo inconfundível e seus bordões marcantes serão sempre lembrados pelos fãs de futebol e por todos que acompanharam sua carreira.
A contribuição de Silvio Luiz para o jornalismo esportivo brasileiro permanecerá viva na memória de todos.
“Ééééééééééé mais um gol brasileiro, meu povo. Confira comigo no replay”, dizia Silvio em jogos da seleção brasileira.
Mortes de Antero Greco e Apolinho
Em menos de 15 horas, o Brasil perdeu três grandes nomes da comunicação esportiva.
Além de Silvio Luiz, os comentaristas Antero Greco e Washington Rodrigues, o Apolinho, também morreram na manhã desta quinta e noite de quarta (15), respectivamente.
Antero Greco, de 89 anos, e Apolinho, de 87 anos, lutavam contra o câncer há alguns anos.
Silvio, Antero e Apolinho fazem parte de um grupo seleto de grandes comunicadores do esporte no país.
Silvio se popularizou na Band. Antero foi destaque na ESPN. Apolinho, por vários anos, emprestou seu carisma e comentários inteligentes durante trabalhos nas rádios Globo e Tupi.