Um avião de pequeno porte pilotado pelo piloto Pablyo Ruan Cavalheiro dos Santos, de 28 anos, caiu nesta terça-feira (21), em uma área de mata na comunidade das Araras, próxima ao município de Novo Aripuanã, a 1.377 km de Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Pablyo Ruan era o único passageiro do avião e sofreu graves queimaduras pelo corpo.

A informação foi confirmada pela torre de controle do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes no início da tarde desta terça-feira.

A aeronave transportava sementes, e acabou perdendo o controle perto do Rio Acari.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), afirmou ter sido acionada apenas para o resgate do homem de 28 anos, que precisou ser transferido por UTI Aérea para Manaus.

Ele apresentou estado de saúde grave e o tratamento será acompanhado pela equipe da Centro de Tratamento de Queimados do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

RELACIONADAS

+ Nepal: queda de avião provoca mais de 60 mortes neste domingo, 15

+ Avião da FAB que desapareceu é achado em SC com dois ocupantes mortos

+ Avião cai em cima de prédio e mata 2 pessoas nos EUA; veja vídeo

Morte do piloto

Com queimaduras em 80% pelo corpo, o piloto Pablyo Ruan teve uma parada cardiorrespiratória enquanto recebia atendimento no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes de Manaus.

Ele estava sendo preparado para ser encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde uma equipe médica do Centro de Tratamento de Queimados da unidade o aguardava.