Faleceu nesta segunda-feira (20), o prefeito de Bandeirantes do Tocantins, José Mario Zambon, aos 66 anos, vítima de câncer.

O político estava internado em Barretos, em São Paulo, onde lutava contra a doença.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Zé Mário, como era mais conhecido, enfrentava um quadro de leucemia mileoide aguda há mais de um ano e fazia tratamento no Hospital do Amor de Barretos em São Paulo, local de seu falecimento. Ele estava internado há cerca de 45 dias e apresentou piora no quadro.

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) informou que em respeito ao desejo de Zé Mário seu corpo será cremado e as cinzas retornarão ao município de Bandeirantes.

Tragetória

Zé Mário era produtor rural, natural de Paranavaí no Paraná e sua família fazia parte da história de Bandeirantes do Tocantins, conhecidos por serem responsáveis por lutar pela emancipação política do município.

Ele cumpria o seu segundo mandato como prefeito pelo Partido Progressistas, do qual era presidente no município. Foi eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito em 2020 com 66,2% de aprovação popular.

Durante sua gestão foram inauguradas diversas obras importantes, como o ginásio poliesportivo, o prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a  reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde.

Luto oficial

O prefeito em exercício, Saulo Borges, declarou luto oficial de três dias no município de Bandeirantes. Por meio de nota Saulo declarou que Zé Mário deixa um legado escrito junto à memória do município.

Em nota o governador do estado, Wanderlei Barbosa, lamentou a morte de Zé Mário e afirmou que ele era “exemplo de integridade, dedicação, simplicidade e amor ao próximo.”

A ATM comunica que não haverá velório nem sepultamento.

O prefeito deixa esposa, dona Blenda, e dois filhos, Rafael e Ângelo.

RELACIONADAS

+ GO: justiça manda prender prefeito suspeito de atirar contra namorada

+ Jovem motociclista morre após bater em caminhão parado, em Tocantins

+ Preso no 8/1 morre após mal súbito durante banho de sol na Papuda