Um motociclista sem habilitação, de 18 anos, morreu nesta quinta-feira (11), após ser atingido por um carro, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Conforme informações da polícia, o acidente ocorreu por volta das 7h30. O delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios em Sequestros (DEHS), afirmou que o motociclista trafegava em um acostamento, uma zona proibida para veículos.
O delegado também destacou que houve imprudência do motociclista. Ao trafegar em área não permitida, ele colidiu contra a traseira de um carro.
“Após a colisão, a motocicleta caiu por cima dele [vítima]. Ela atingiu e esmagou o capacete e isso fez com que ele viesse a óbito poucos minutos depois da colisão”, disse delegado plantonista da DEHS.
O pai do motociclista sem habilitação esteve no local após o acidente. Outros motociclistas presenciaram o acidente com indignação. Um deles é Andrade da Silva Filho. Ele lamentou “que é mais um motoqueiro que a gente perde nessa cidade”.
“Acho que deveriam ampliar a via. Todo dia tem acidente aqui nessa região”, afirmou o motociclista. O corpo, sem identificação, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Aumento de acidentes no trânsito
O atropelamento do jovem motociclista entra na estatística de acidentes no trânsito que têm sido frequentes na capital amazonense. Nas últimas 24h, ao menos quatro acidentes graves ocorreram em Manaus.
Ao todo, de janeiro até a primeira semana de abril de 2024, cerca de 75 pessoas morreram em acidentes no trânsito, conforme o levantamento do Instituto municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Em comparação com ano passado, houve um aumento de 13% no número de vítima de acidentes de trânsito. Em 2023, Manaus registrou 66 mortos no trânsito.
De janeiro a dezembro de 2023, o IMMU contabilizou cerca de 3.154 acidentes de trânsito. Desse total, 254 resultaram em vítimas fatais.