A polícia prendeu um homem de 29 anos, apontado como um falso motorista de aplicativo, na quinta-feira (23) por estupro praticado contra uma jovem de 20 anos durante uma corrida em Manaus.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

O crime ocorreu no dia 9 de outubro de 2022, no bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul da capital.

Segundo o delegado Edgar Moura, titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime, a vítima estava no bairro Petrópolis, Zona Sul, e solicitou uma corrida para o bairro Parque Dez de Novembro.

O carro chegou e ela entrou no veículo.

“No decorrer do trajeto, ele começou a constranger a jovem, pediu para ela passar para o banco da frente e cometer os atos libidinosos, sempre ameaçando estar armado. Após o crime, ela foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência e de imediato as providências foram tomadas”, disse Moura.

RELACIONADAS

+ Motorista de aplicativo é encontrado morto no MT com bilhete ao lado

+ Motorista de APP é preso após estupro de adolescente em corrida, no RJ

+ Motorista de aplicativo é preso por estuprar adolescente em Manaus

Falso motorista de aplicativo

Ainda segundo o delegado, foi verificado que o suspeito se registrou como motorista de aplicativo com dados falsos em uma plataforma para cometer crimes.

Com a identidade do homem descoberta, foi representada à Justiça pela sua prisão, que foi decretada pelo Poder Judiciário.

Em diligências na quinta-feira, os policiais do 23° DIP efetuaram a prisão do homem, na rua Canários, conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, Zona Norte.

A operação teve apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

O homem responderá por estupro e será encaminhado para audiência de custódia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

O delegado destaca que qualquer vítima de crimes sexuais ou qualquer outro delito, devem registrar o BO na unidade policial mais próxima, ou procurar o 23° DIP, localizado na rua Mozart Guarnieri, bairro Parque Dez de Novembro.

As vítimas também podem ligar pelo número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), ou (92) 98524-5048, do 23° DIP.

“A identidade do informante será preservada”, afirmou Edgar Moura.