Um motorista de aplicativo, de 34 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (22), no Armando Mendes, zona Leste, por estuprar um adolescente de 17 anos.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), o crime aconteceu em maio deste ano.

Na ocasião, o adolescente teria pedido uma viagem via aplicativo de transporte para ir em um curso, porém o motorista desviou caminho e ao chegar em um local abandonado, estuprou a vítima.

“O adolescente relatou na delegacia que, durante a viagem, o motorista teria parado duas vezes, alegando que queria ir ao banheiro, desviando da rota que o Sistema Global de Posicionamento (GPS) do aplicativo direcionava”, explicou a titular.

RELACIONADAS

+ Homem é preso por estupro de vulnerável praticado em 2020 no AM

+ Dez anos depois, idoso é preso por estupro de criança em Manaus

+ VÍDEO: três anos depois, suspeito de estupro é preso na Zona Norte de Manaus

Após estupro, motorista ameaçou adolescente

Após o crime, o motorista ainda disse ao adolescente que sabia onde ele morava e onde estudava, o ameaçando para que não fosse denunciado e deixou a vítima no curso. O jovem ligou para família que acionou a polícia.

O mandado de prisão contra o motorista foi expedido em julho deste ano, mas ele já havia saído da empresa e estava se escondendo para não ser preso.

O homem foi preso pelo crime de estupro. Após os procedimentos cabíveis na Depca, ele será encaminhado a audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.