O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou nesta quinta-feira, 17, que vai acompanhar o tratamento das crianças que passaram mais de 20 dias perdidas na mata, no Município de Manicoré, a 332 km de Manaus.

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

“O Ministério Público continuará a acompanhar o tratamento das crianças, buscando informações dos entes públicos que prestarão os serviços de saúde no decorrer do tratamento, bem como instaurará procedimento específico para averiguar as circunstâncias em que ocorreu o desaparecimento”, informou o órgão por meio de nota.

Os irmãos indígenas, Gleison Carvalho Ribeiro, de 8 anos, e Glauco Carvalho Ribeiro, de 6 anos, desapareceram na região de selva da Comunidade Indígena Palmeira do município de Manicoré, no dia 18 de fevereiro, após saírem para caçar passarinhos.

________________________

RELACIONADAS

Crianças que estavam desaparecidas há mais de 20 dias em floresta de Manicoré-AM são encontradas em estado de desnutrição

+ Polícia diz que aguarda autorização médica para ouvir crianças, que ficaram mais de 20 dias perdidas em mata, no interior do AM

+ VÍDEO: meninos perdidos em mata no Amazonas são recebidos com aplausos por moradores de Manicoré

+ Vídeo: irmãos indígenas achados desnutridos na mata são transferidos de Manicoré para Manaus

________________________

Após 26 dias desaparecidas, as crianças foram encontradas por um compadre de seus pais, já bastante debilitadas e desidratadas. Os dois foram encaminhados ao Hospital do Município.

Os irmãos foram transferidos para Manaus na manhã desta quinta-feira, 16, para continuar o tratamento no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

_______________________________

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS