O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban disse, nesta terça-feira (11), que a Receita Federal não deve aumentar a carga tributária para os empresários.

Ainda hoje, Ricardo Alban esteve reunido com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o encontro, o presidente da CNI saiu satisfeito, pois Lula se comprometeu em encerrar a tramitação da Medida Provisória, conhecida como MP da Compensação.

Diálogo com o governo

Além da conversa com Lula, Ricardo Alban participou de um almoço com congressistas da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que também abordaram sobre o tema.

O presidente da CNI destaca a boa conversa que teve com o presidente da República e segundo ele, Lula garantiu que “não haveria mais discussões sobre Pis/Cofins e que essa discussão seria ampla dentro do Congresso”.

Ademais, Lula também está disposto a conversar com representantes do setor produtivo para encontrar a melhor solução diante do impasse.

Repúdio a MP da Compensação

Ainda nesta segunda-feira (10), a CNI divulgou em suas redes sociais uma nota assinada por outras confederações do setor produtivo. No documento, as mesmas repudiam a MP da Compensação e afirmam que não há mais espaço para aumentar a carga tributária.

Com informações do Poder 360.