O Ministério Público de Roraima (MP-RR) abriu um inquérito civil para apurar a necessidade de adequações no Hemocentro de Roraima (Hemoraima).

A Portaria de Instauração foi assinada pelo Promotor de Justiça, Igor Naves, no dia 7 de julho deste ano.

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O documento determina a instauração do inquérito com objetivo de verificar a necessidade de adequação da estrutura física, equipamentos, insumos e equipe técnica especializada da unidade.

“O Ministério Público do Estado de Roraima […] determina a instauração de Inquérito Civil, com o fito de verificar a necessidade de adequações […] no Hemoraima, para o devido tratamento e recuperação de pacientes com patologias hematológicas”, diz trecho do documento.

Nota Sesau

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), responsável pela unidade, informou que todas as demandas dos órgãos de fiscalização e controle, tanto Estadual quanto Federal, são respondidas dentro do prazo ofertado, com encaminhamento de informações e documentos exigidos.

Também disse que cumpre as decisões ou recomendações enviadas pelas referidas entidades. 

“A Sesau esclarece ainda que tal verificação é rotina do próprio Ministério Público de Roraima e que os pontos elencados na portaria, como a reforma da unidade, já estão sendo realizados pela Pasta”, acrescentou.

RELACIONADAS

+ TCU fará auditoria na Saúde de RR após denúncias de irregularidades

+ Após governo de RR perder verba, ALE libera R$ 15 milhões para ‘maternidade de lona’

Hemocentro de Roraima

O Hemocentro de Roraima (Hemoraima) é uma unidade de Saúde de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), sendo responsável por fazer a coleta de doação de sangue e medula óssea.

A unidade é responsável por atender todas as demais unidades de Saúde do estado e, também, atende hospitais privados.