O Ministério Público do Amazonas (MPAM) decidiu pela prisão do empresário Antônio Ildemar Coutinho, suspeito de tentar matar a sócia e o funcionário dela durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. 

A decisão do MPAM saiu no dia 1º deste mês e foi assinada pela Promotora de Justiça Márcia Cristina.

O mandado de prisão está na apreciação da Justiça.

“A despeito de o indiciado ter se apresentado à Autoridade Policial, ser primário e de bons antecedentes, demonstrou elevado grau de periculosidade ao disparar contra as vítimas, que apenas buscavam o cumprimento de medida judicial. Ante o exposto, este Órgão Ministerial manifesta-se em sentido favorável à decretação da prisão preventiva de Antônio Ildemar Coutinho, com amparo no art. 312 e 313, I do CPP”, destacou a promotora na decisão.

O Crime

O crime ocorreu no dia 19 de julho deste ano, em frente de uma funerária na rua Major Gabriel, bairro Praça 14 de Janeiro.

As vítimas haviam ido até a funerária de Antônio Ildemar Coutinho, localizada do outro lado da via onde ocorreu o crime, por volta das 17h30, para acompanhar um oficial de justiça que foi cumprir um mandado de busca e apreensão sobre um veículo, modelo Nissan Pathfinder SE25, alvo de disputa judicial de divisão de bens provenientes de uma sociedade entre a empresária baleada e o autor dos disparos.

Ambos mantinham sociedade em uma empresa de serviços funerários.

A empresária foi baleada na coxa esquerda e o funcionário foi atingido no braço e no peito. As duas vítimas foram levadas para unidades de saúde distintas. O funcionário foi operado no Hospital 28 de Agosto. Já a empresária foi levada para um Hospital particular na região do Boulevard Álvaro Maia.

___________________________

ACESSE TAMBÉM

As mais acessadas do dia

Cantor de forró é morto a tiros após comemorar o aniversário em casa de show, em Manaus

 

Áudio de Bolsonaro não convence e caminhoneiros seguem bloqueando rodovias; em RR, BR-174 está totalmente interditada

 

Operação Hórus prende homem que transportava pescado ilegal, no AM

 

Em Manaus, 35 pontos de vacinação contra a Covid-19 estarão funcionando nesta quinta e sexta

 

Tremor de terra de magnitude 4.8 atinge Atalaia do Norte, no AM