O Ministério Público do Estado de Roraima (MPE-RR) instaurou um Processo Administrativo (PA) para investigar uma possível falha no fornecimento de medicamentos da Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau).

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

Por meio de uma denúncia recebida pelo MPE-RR, foi instaurado um PA para verificar a falta dos medicamentos para diabetes, conhecidos como “Asparte” e “Lantus”, no município de Caracaraí.

Atualmente, o município é o terceiro mais populoso do estado, com 22.283 habitantes, localizado na região centro-sul de Roraima.

Após a denúncia, protocolada por noticiante, a promotoria encaminhou um ofício à Secretaria solicitando informações acerca da falta dos medicamentos para a apuração do PA.

RELACIONADAS

+ VÍDEO: Justiça obriga Sesau a suspender contrato milionário em Roraima

+ RR: Sesau cancela chamamento público bilionário após auditoria do TCE

+ VÍDEO: pasta de Cecília Lorenzon é alvo de investigações desde 2019 em RR

+ Ministério da Saúde vai continuar obra abandonada do Centro de Radioterapia em RR

Outros casos envolvendo a Sesau

Denúncia no TCE-RR pede afastamento de Cecília Lorenzon da Sesau
Secretária de Saúde, Cecília Lorezon e Governador de Roraima, Antonio Denarium – Foto: Reprodução/ Facebook @cecilia.lorenzon.5

A Secretaria de Estado da Saúde de Roraima (Sesau) administrada por Cecília Lorenzon é alvo de investigação de vários órgãos fiscalizadores.

Em julho o MPE-RR solicitou providências sobre o caso envolvendo contratos da empresa ADOP SERVIÇOS MÉDICOS e a Sesau, que também assinou o contrato.

De acordo com o documento, estão sendo investigados crimes praticados pelo governador Antônio Denarium e os crimes com garantia de prerrogativa de foro estão tramitando na Procuradoria Geral da República (PGR).

Já no início de agosto, a Polícia Federal (PF) deflagou a Operação Esculápio que investiga dentistas do Hospital Geral de Roraima (HGR) por fraudes em licitações juntamente com a pasta.

O que a Sesau diz sobre a investigação

Em nota, a Sesau informou que até o momento ainda não foi comunicada oficialmente sobre o assunto.

Mas reforçou que todas as demandas dos órgãos de fiscalização e de controle são respondidas dentro do prazo ofertado, com encaminhamento de informações e documentos exigidos.

Veja o vídeo: