Após denúncia, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) vai investigar os gastos excessivos para realização da Expoferr 2023. Com programação de cinco dias, o evento contará com apresentações nacionais e contratos que totalizam quase R$17 milhões.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
O MPRR informou que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público requisitou o acesso, no prazo máximo de 72 horas, ao processo administrativo que ocasionou a contratação da empresa Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (IBRAS), para a realização da Expoferr.
A Promotoria também notificou os secretários estaduais de Agricultura e Planejamento para comparecer ao MPRR, nesta terça-feira, 14 de novembro, para prestar esclarecimentos a respeito dos recursos utilizados para a realização do evento.
O Portal Norte pediu informações ao Governo de Roraima sobre o que contempla o contrato com a empresa organizadora da exposição. Porém, até o momento, não houve respostas.
Gasto 10 vezes maior com a Expoferr
Em 2022, o governo de Roraima gastou R$ 1.150.250,00 com a contratação da empresa responsável por organizar a Expoferr.
A empresa prestou serviços de assessoria, logística de eventos agropecuários para produção, gestão, organização, coordenação, bem como operacionalização de rodeio.
A empresa também executou a montagem e desmontagem, de: arquibancadas em estrutura metálica, camarotes, arena, entre outros.
Expoferr 2023
A 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) vai acontecer entre os dias 14 e 18 de novembro no Parque de Exposições Dandãezinho, zona Rural de Boa Vista.
RELACIONADAS
+ PF cumpre mandando em RR contra organização criminosa de Tocantins
+ MPRR abre credenciamento para tradutores de 6 idiomas
+ Polícia investiga fraudes em licitações da Secretaria de Transito de Boa Vista