O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que, até o momento, não há vítimas brasileiras do terremoto de magnitude 7,4 ocorrido em Taiwan nesta quarta-feira. O incidente deixou nove mortos e mais de mil feridos em Taiwan.
Densamente povoada, Taiwan é um território insular, e possui diversas cidades com mais de 1 milhão de habitantes. Apesar de não ser considerada um país, a ilha desfruta de ampla autonomia política e econômica.
Em nota, o MRE manifesta seu pesar pela tragédia e divulga canal para atender brasileiros em situação de emergência. Leia a íntegra do comunicado:
O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande pesar, dos terremotos que atingiram, em 3 de abril, o Taipé Chinês, deixando 9 mortos e centenas de feridos. O terremoto foi o maior registrado na ilha nos últimos 25 anos.
Ao manifestar sua solidariedade pelas perdas humanas e materiais registradas, o governo brasileiro estende suas sinceras condolências às famílias das vítimas.
O plantão consular do Escritório Comercial do Brasil em Taipé (+ 886 933 239 061, com “whatsapp”) permanece em funcionamento para atender brasileiros em situação de emergência. O plantão consular geral do Itamaraty também pode ser contatado por meio do telefone +55 (61) 98260-0610. Até o momento, não foram identificadas vítimas brasileiras.