O Festival de Parintins, que apresenta uma das maiores representações folclóricas do Brasil, ganhará este ano um reforço financeiro importante do Governo Federal. O Ministério do Turismo destinou R$ 10 milhões para incrementar o festival. Sendo assim, um repasse histórico.

Em uma cerimônia realizada no Planalto, o anuncio do repasse aconteceu nesta quarta-feira (05), pelo ministro do turismo, Celso Sabino. Além disso, o evento reuniu a bancada federal, representantes do Bois Garantido e Caprichoso, dos Correios e da Petrobrás.

Ademais, dos recursos do MTur, a festa terá o patrocínio das duas empresas públicas, somando R$ 12 milhões. “Confesso a vocês que o meu coração está transbordando de alegria e de felicidade, de poder estar, hoje, como ministro do Turismo, seguindo a determinação do presidente Lula, anunciando esse apoio histórico ao Festival de Parintins”, iniciou o ministro do turismo.

Fora que, o ministro ainda comentou sobre como o evento influência na economia. “Quem já vivenciou essa incrível manifestação cultural sabe da grandiosidade do nosso folclore amazônico, que movimenta enormemente a economia do estado, gerando emprego e renda”, ressaltou Sabino.

Por fim, um representante do Boi caprichoso também falou: “O olhar do governo federal, do Ministério do Turismo, é muito importante para que o povo de Parintins”.

Quer saber mais? Confira no Instagram do Portal Norte neste link.

Mtur anuncia repasse histórico para Festival de Parintins
Mtur anuncia repasse histórico para Festival de Parintins. Reprodução: ig @Portalnorte_

Quando será o Festival de Parintins?

O Festival de Parintins será transmitido pela Rede Amazônica e TV Globo. O evento folclórico acontece no Amazonas nos dias 28, 29 e 30 de junho.