O Festival de Parintins, que apresenta uma das maiores representações folclóricas do Brasil, ganhará este ano um reforço financeiro importante do Governo Federal. O Ministério do Turismo destinou R$ 10 milhões para incrementar o festival. Sendo assim, um repasse histórico.
Em uma cerimônia realizada no Planalto, o anuncio do repasse aconteceu nesta quarta-feira (05), pelo ministro do turismo, Celso Sabino. Além disso, o evento reuniu a bancada federal, representantes do Bois Garantido e Caprichoso, dos Correios e da Petrobrás.
Ademais, dos recursos do MTur, a festa terá o patrocínio das duas empresas públicas, somando R$ 12 milhões. “Confesso a vocês que o meu coração está transbordando de alegria e de felicidade, de poder estar, hoje, como ministro do Turismo, seguindo a determinação do presidente Lula, anunciando esse apoio histórico ao Festival de Parintins”, iniciou o ministro do turismo.
Fora que, o ministro ainda comentou sobre como o evento influência na economia. “Quem já vivenciou essa incrível manifestação cultural sabe da grandiosidade do nosso folclore amazônico, que movimenta enormemente a economia do estado, gerando emprego e renda”, ressaltou Sabino.
Por fim, um representante do Boi caprichoso também falou: “O olhar do governo federal, do Ministério do Turismo, é muito importante para que o povo de Parintins”.
Quer saber mais? Confira no Instagram do Portal Norte neste link.
Quando será o Festival de Parintins?
O Festival de Parintins será transmitido pela Rede Amazônica e TV Globo. O evento folclórico acontece no Amazonas nos dias 28, 29 e 30 de junho.