Uma mulher identificada como Iarany de Souza Monteiro, de 29 anos, foi morta a tiros após ser vítima de tentativa de assalto ao sair da academia na noite de quinta-feira (6), no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus. 

O delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que Iarany levou quatro tiros ao sair de uma academia no bairro.  

Apesar da polícia suspeitar de uma tentativa assalto, o celular da vítima não foi levado pelos criminosos. 

Socorrida por populares, ela foi encaminhada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu na unidade de saúde. 

Iarany deixa um filho. O caso será investigada pela DEHS. 

Relembre outro caso

Gabriel Damasceno, 35 anos, foi morto a tiros nesta sexta-feira (12) em frente à Athletica Z Fitness, na avenida Coronel Sávio Belota, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

Testemunhas relatam, após treinar na academia, Gabriel foi abordado por suspeitos em um carro preto, modelo Fusion, placa NSU 1520.

A vítima recebeu nove tiros, sendo seis nas costas e três na cabeça, e morreu o local. Os criminosos fugiram após o ataque.

Peritos criminais investigaram a cena do crime e analisaram as perfurações no corpo da vítima. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).