A Polícia Federal prendeu, no último sábado (13), uma mulher suspeita de integrar uma facção criminosa no aeroporto da capital amazonense. Ela foi detida ao desembarcar de um voo vindo de Brasília, ao portar documentos falsos.

A suspeita é conhecida por seu envolvimento no transporte de drogas da Colômbia para diversos estados brasileiros, e possui um mandado de prisão em aberto da 1° Vara Especializada em Crime e Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

A ação faz parte da Operação Closed Gate, que visa fechar as rotas do tráfico de drogas interestadual pelo modal aéreo.

A ação se destina a bloquear rotas de tráfico e busca desmantelar organizações criminosas que operam no transporte aéreo de drogas.

A Polícia Federal continua com rigorosa fiscalização nos aeroportos locais, reafirmando seu compromisso no combate ao tráfico internacional de entorpecentes e ao crime organizado transnacional.

Operação Closed Gate

A Polícia Federal iniciou, no dia 20 de abril de 2024, a Operação Closed Gate no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. A operação busca interromper o fluxo do tráfico de drogas entre estados através do transporte aéreo.

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.