Uma ciclista de 57 anos ficou ferida após ser atingida por um caminhão caçamba na manhã desta terça-feira (9) no bairro Jardim Tropical, na zona Oeste de Boa Vista. O acidente ocorreu por volta das 10h na avenida Nazaré Filgueiras.

‘Uma vida ceifada de forma covarde’: irmã de homem morto em acidente pede justiça

De acordo com a Polícia Militar, a mulher estava pedalando quando, ao cruzar a rua Izídio Galdino da Silva, foi atingida pelo caminhão, cujo motorista não prestou socorro e continuou seu trajeto.

Ela sofreu escoriações no rosto e nas pernas, um corte no pé e possíveis fraturas no fêmur direito. A mulher foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) para tratamento especializado.

Um policial que estava de folga seguiu o motorista, de 37 anos, e o instruiu a retornar ao local do acidente. O motorista alegou que não viu a ciclista devido a uma conversão “mais aberta” que havia realizado.

Ele também afirmou que não percebeu ter causado o acidente, por isso continuou dirigindo. Aos policiais, apresentou duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) com categorias diferentes.

Quando questionado, ele explicou que obteve o documento em Manaus (AM) e nunca passou pelos procedimentos legais para mudança ou adição da categoria D, necessária para dirigir caminhões.

Ao consultar o sistema de trânsito, os policiais descobriram que ele só possuía a categoria B, destinada a veículos de passeio, e que a habilitação estava vencida desde maio de 2022.

Diante dessas irregularidades, o motorista foi preso por uso de documento falso ou adulterado e levado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Com informações de G1

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.