Em uma tentativa desesperada de fugir do próprio companheiro, uma mulher de 27 anos pulou do quinto andar de um prédio de luxo na avenida Paralela, em Salvador, na Bahia. Ela sofria agressões do homem.

Após o salto, a vítima foi prontamente socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enquanto a Polícia Militar, acionada por moradores do condomínio, chegava ao local. O caso ocorreu no domingo (9).

O suspeito, um homem de 39 anos, foi detido pela PM e conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa.

A vítima, por sua vez, foi encaminhada pelo Samu a um hospital em Salvador, onde permanece internada. Não há informações sobre o estado de saúde da mulher após pular do prédio.

A mulher, natural de Maceió, havia se mudado recentemente para Salvador em busca de trabalho. Ela e o agressor estavam juntos há cerca de um mês.

No entanto, as agressões teriam começado quando ela revelou estar grávida e afirmou que ele era o pai da criança, sendo supostamente mantida em cárcere privado no apartamento.

Violência doméstica

Violência doméstica é qualquer forma de abuso ou agressão física, psicológica, sexual, patrimonial ou moral praticada contra membros da família, especialmente cônjuges ou companheiros, mas também pode incluir crianças, idosos e outros familiares que compartilhem o mesmo espaço doméstico.

Essa violência pode ocorrer de forma repetida e progressiva, criando um ambiente de medo e controle dentro do lar. É uma violação dos direitos humanos e uma questão de saúde pública, que pode ter graves consequências físicas, psicológicas e sociais para as vítimas.