Mulher é condenada a 26 e 6 meses anos por ter encomendado a morte da própria mãe, a senhora Elza Correa Costa, à época com 66 anos, em 2017 no município de Nova Olinda do Norte, a 135.12 km de Manaus. 

– Envie esta notícia no seu Whatsapp

– Envie esta notícia no seu Telegram

O julgamento aconteceu na última quinta-feira, 16, mas a sentença só foi divulgada nesta segunda-feira, 20, pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Após 16 horas de Júri Popular, Maria Madalena, também conhecida com “Teca”, e demais criminosos, foram condenados pelo MP-AM, representado por seu Promotor de Justiça Cláudio Facundo. 

Relembre o crime 

Segundo a justiça, “Teca” mandou matar a mãe pelo desejo de herdar a casa dela e por ter um relacionamento ruim com a vítima.

Elza foi morta com golpes violentos e esquartejamento, uma vez que Maria Madalena entregou as armas aos criminosos para a execução do crime, sendo uma delas a “barra de ferro”. 

Após o crime, o corpo da vítima foi colocado dentro de uma mala e lançado no rio.

___________________________________

RELACIONADAS

MPF cobra que seja cumprida sentença que condenou Sovel

Paola Valeiko é absolvida pela Justiça no caso Flávio; Alejandro, irmão dela, segue como réu

No AM, ex-prefeito de São Gabriel da Cachoeira é condenado por improbidade administrativa

___________________________________

A recompensa 

Segundo o Promotor de Justiça, a filha planejou o assassinato de sua mãe, juntamente com o namorado, a partir da contratação de dois rapazes mediante pagamento de R$ 10.000,00 mil reais para a execução da vítima.

Um foragido 

Maria Madalena Correia da Cunha está presa. O namorado, Hamilton Souza da Costa, vulgo “Milton”, embora condenado, aguardará o trânsito em julgado para ser preso. Já Alex Pereira da Costa, o contratado para a execução do crime, tem sua prisão preventiva decretada e está foragido.

 

Veja a sentença aqui.  

________________________

 

 

ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS

 

 

image

 

image

 

image

 

image

 

image