Ícone do site Portal Norte

Mulher reage a investida e atira contra suspeitos de balear parentes em Boa Vista

Polícia

Homem de 31 anos foi preso suspeito de maltratar mãe idosa.

Uma mulher de 35 anos disparou tiros de arma de fogo contra dois homens (de 27 e 28 anos) após eles abrirem fogo na frente da casa dela e ferir o sobrinho, de 14 anos, e a cunhada, de 28 anos.

O caso aconteceu na tarde desse domingo (30), no bairro Nova Cidade, na zona Oeste de Boa Vista.

Veja também: Homem esfaqueia olho da própria esposa durante discussão e é preso em Roraima

Os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra três pessoas, disse a Polícia Civil, nesta terça-feira (2).

O adolescente, sobrinho da proprietária da casa, foi baleado nas costas, enquanto a cunhada dela foi atingida na perna esquerda. Ambos foram levados inicialmente à Policlínica Cosme e Silva, na zona Oeste, e depois transferidos para o Hospital Geral de Roraima (HGR).

Em seu depoimento à Polícia Civil, a dona da casa afirmou que reside em Boa Vista há pouco tempo e não possui inimigos. No dia do ataque, ela abriu o portão de sua casa e, ao sair com o carro, foi surpreendida por dois homens que começaram a atirar sem dizer uma palavra.

“A vítima relatou ainda que conseguiu correr para dentro de sua casa, pegou sua arma, uma pistola 9 mm, e atirou contra os dois homens, no intuito de defender sua vida e a de seus familiares. Os dois homens foram atingidos e fugiram do local”, detalhou a Polícia Civil.

Os dois suspeitos foram encontrados feridos no bairro Jardim Primavera, onde receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram levados ao HGR.

As armas dos suspeitos não foram encontradas. Testemunhas afirmaram que as armas caíram em frente à casa da vítima no bairro Nova Cidade e que uma pessoa em um carro as recolheu.

A arma da mulher foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes, sendo encaminhada para perícia.

Os dois suspeitos permaneceram no HGR e foram submetidos a cirurgias. Com os indícios contra eles, ambos foram autuados em flagrante. Suas prisões foram homologadas em audiência de custódia, onde foi determinado que fiquem sob escolta da Polícia Penal.

*Com informações do G1

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.

Sair da versão mobile