Uma moradora do bairro Educandos, denunciou nesta segunda-feira (17), que foi torturada por supostos policiais militares na semana passada.
Segundo a denúncia, o caso ocorreu no dia 12 de julho e foi registrado por câmeras de segurança do local.
+ Envie esta notícia no seu Whatsapp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
De acordo com o advogado de defesa da mulher, Vilson Benayon, os PMs chegaram ao local em dois carros descaracterizados sendo uma S-10 e um Ônix branco com placas frias.
Eles estavam armados com fuzil, e arrobaram o gradil da casa da moradora sem ordem judicial.
Os policiais estavam atrás de drogas e de uma arma que seriam supostamente do namorado da mulher, conhecido por Janderson.
Suposta tortura
A vítima conta que os policiais após arrombarem a porta da casa dela, onde funciona também uma distribuidora de bebidas, começaram a sessão de tortura.
“Mesmo dizendo que só abriria a porta na presença do meu advogado, eles invadiram a casa, me agrediram com tapas, socos e coronhadas na minha cabeça querendo saber onde estava meu namorado”, contou LSB.
Na distribuidora tem câmeras de segurança, porém os policiais arrancaram os equipamentos e levaram.
Para o advogado de defesa da mulher Vilson Benayon essa foi uma ação muito estranha e ilegal de abordagem.
“Os policiais envolvidos na operação com objetivo de ‘legalizarem’ sua conduta não deixando rastros, roubaram todas as câmeras do circuito interno de TV e seu HD que filmaram toda a investida criminosa dos policiais de ameaça e agressão a esta mulher”, explicou o advogado criminalista.
O que diz a SSP-AM
O Portal Norte entrou e contato com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e com a Polícia Militar sobre o assunto.
Por meio de nota, a SSP-AM informou que a conduta dos PMs é apurada pela corregedoria e que a mulher foi preso suspeita de tráfico de drogas.
“A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que a ocorrência foi registrada, no último dia 12/7, no Educandos, na zona sul de Manaus.
A SSP-AM informa que o caso foi apresentado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito e associação para o tráfico de drogas.
Informa, ainda, que após procedimentos realizados pela Polícia Judiciária, a suspeita foi encaminhada para audiência de custódia.
A SSP-AM esclarece, ainda, a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública já acompanha o caso”.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: mulher é torturada em hotel no Centro de Manaus
+ Torturada: dois suspeitos são presos pela morte de menina de 10 anos no Pará