Uma mulher transexual identificada como Fernanda Frazão, de 26 anos, foi espancada e ofendida por dois homens durante a madrugada de domingo, 27, nas imediações do Terminal Parque Dom Pedro ll, no Centro de São Paulo.
– Envie esta notícia no seu Whatsapp
– Envie esta notícia no seu Telegram
A vítima disse no boletim de ocorrências que estava comendo um lanche quando foi abordada por um homem que lhe deu um soco na boca.
Ao questionar o motivo da violência, um amigo do suspeito também a agrediu. A dupla correu para o terminal e depois retornaram para violentar e xingar a mulher mais uma vez, com a suposta justificativa de que ela era transgênero.
______________________
RELACIONADAS
+ VÍDEO: mulher trans é vítima de bala perdida em bar de Manacapuru-AM
+ VÍDEO: mulher trans é espancada por três homens na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus
+ VÍDEO: Homem trans grávido sofre ataque e ameaças de motorista de aplicativo em Aracaju
______________________
Testemunhas ajudaram Fernanda e os dois suspeitos fugiram. A Secretária de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que um exame de corpo de delito foi solicitado, além de imagens do terminal de ônibus para ajudar a investigação na identificação dos agressores.
A mulher foi socorrida na AMA da Sé e registrou boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do Centro.
Em nota, a SPTrans lamentou a situação e disse que funcionários ajudaram em seu atendimento. “A SPTrans repudia qualquer tipo de agressão, violência e discriminação no transporte e nas dependências públicas e realiza campanhas educativas sobre tolerância e respeito em materiais afixados nos ônibus, terminais e publicados em seus perfis nas redes sociais”, informou.
____________________________
ACESSE TAMBÉM MAIS LIDAS