O Nacional Futebol Clube, destacado como o maior campeão do futebol no Amazonas, oficializou nesta terça-feira (21) a contratação do lateral-esquerdo Cássio Rumpel, de 28 anos, para a temporada de 2024.

Com passagens notáveis por clubes paraenses, incluindo Castanhal e Tuna Luso, onde se destacou na Série D do Campeonato Brasileiro, Cássio chega após uma temporada bem-sucedida.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Natural de Porto Alegre (RS) e com experiência em clubes das regiões Centro-Oeste e Sul, como Avenida-RS, Nova Mutum-MT e Passo Fundo-RS, o lateral viverá sua segunda temporada no Norte do Brasil.

Empolgado com a oportunidade, Cássio expressou sua responsabilidade em representar o Nacional e sua esperança em contribuir para uma forte campanha no Barezão 2024.

“O Nacional é um clube grande, o maior dentro do estado, pois quando se fala de futebol amazonense é impossível não falar do Nacional. Chego com o desejo de ajudar o clube a conquistar seus objetivos e colocá-lo em um patamar maior, onde merece estar. Eu e meus companheiros estamos cientes do peso desta camisa e vamos juntos buscar os objetivos do clube”, disse o jogador.

Ao avaliar positivamente sua temporada anterior e relembrar o confronto com o Nacional na Série D, Cássio enfatiza sua entrega, dedicação e qualidade técnica, prometendo aos torcedores nacionalinos empenho e excelência em campo.

Nacional FC no Barezão 2024

O Leão da Vila está inserido no Grupo A do Campeonato Amazonense de 2024, enfrentará adversários como Amazonas, Operário, Manaus e Alvorada.

A apresentação do elenco está marcada para o início do próximo mês, antecedendo a estreia do Leão da Vila Municipal contra o São Raimundo, cujos detalhes serão divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Com grandes expectativas, o clube almeja brigar pelo título e recuperar sua posição de destaque no cenário nacional.

RELACIONADAS

+ Leão da Vila é alvo de críticas após ironizar morte de jogador do BA

+ Leão da Vila vence Princesa EC pela 3ª rodada da Série D